Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filho de Schumacher em testes na Fórmula 1

26 mar, 2019 - 09:51 • Redação

Mick Schumacher venceu o Campeonato da Europa de Fórmula 3 na última temporada, e estreia-se esta época na Fórmula 2, na equipa Prema Racing. O filho do lendário piloto vai realizar testes no carro da Ferrari e Alfa Romeo.

A+ / A-

Mick Schumacher, filho do lendário piloto Michael Schumacher, vai fazer testes pela Ferrari e Alfa Romeo, após o Grande Prémio do Bahrain, nos dias 2 e 3 de abril.

O jovem piloto de 20 anos, que venceu o Campeonato da Europa de Fórmula 3 na última temporada, prepara-se para se estrear no segundo escalão, a Fórmula 2, na equipa Prema Racing, segunda formação da Ferrari.

Schumacher vai realizar o primeiro dos dois dias de testes no carro da Ferrari, sendo que testará o Alfa Romeo no segundo dia. Em declarações reproduzidas no site da Fórmula 1, o filho de Michael Schumacher mostrou-se agradecido pela oportunidade:

"Estou muito entusiasmado e quero agradecer à Ferrari e à Alfa Romeo. Vai ser uma grande experiência, mas por agora estou a colocar isso de parte e focar-me na minha primeira corrida na Fórmula 2", disse.

Mattia Binotto, chefe de equipa da Ferrari, valorizou os talentos da "Prema Racing" e destacou a aposta na juventude por parte da equipa italiana: "Acreditamos no valor da nossa academia, que tem um grande nível de treino para os jovens talentosos, e a nossa aposta no Charles Leclerc só prova isso".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+