Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dominado incêndio em Águeda

26 mar, 2019 - 00:47 • Lusa com Redação

No local estiveram 142 operacionais, apoiados por 42 viaturas.

A+ / A-

Um incêndio que deflagrou na noite de segunda-feira numa zona florestal em Águeda e que chegou a ser combatido por 142 operacionais, foi hoje dominado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

"O fogo foi dado como dominado às 5h08" e encontra-se agora "em fase de rescaldo e vigilância", estando agora 90 operacionais com 28 viaturas a acompanhar as operações, disse à Lusa a mesma fonte.

"Não há até ao momento feridos a registar", concluiu.

"O alerta para o incêndio foi dado pelas 21h30, junto à autoestrada 25, em Serém, no concelho de Águeda. As chamas continuam ativas, mas até ao momento não existem feridos, nem povoações em risco", adiantou fonte do CDOS, cerca das 00h15.

Segundo a mesma fonte, as chamas lavram numa zona de eucaliptal.

De acordo com comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos, a maior dificuldade prendeu-se com a existência de ventos fortes e com os constrangimentos de acesso a um dos locais.


[notícia atualizada às 6h40]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+