Tempo
|
A+ / A-

Moçambique

Voo com material e equipamento adiado devido a avaria no avião

25 mar, 2019 - 23:13 • Lusa

Partida foi adiada um dia devido a uma avaria numa roda do aparelho.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) anunciou que a partida do avião que estava prevista para terça-feira, com destino a Moçambique, foi adiada um dia devido a problemas técnicos, relacionados com uma avaria numa roda do aparelho.

O avião militar, com destino à cidade moçambicana da Beira, estava previsto descolar na terça-feira de manhã do aeródromo de trânsito de Figo Maduro, em Lisboa.

A bordo será transportado material de apoio de emergência e diverso equipamento para sustentação logística, como 'kits' alimentares para 24 horas, águas e equipamento diverso, da Força Operacional Conjunta portuguesa, com valências nas áreas de busca, salvamento, proteção e socorro em situações de emergências complexas, que se encontra em missão em Moçambique.

De Portugal já partiram para Moçambique dois aviões C-130 e dois aviões comerciais alugados.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, no Zimbabué e no Maláui fez pelo menos 762 mortos, segundo os balanços oficiais mais recentes.

Em Moçambique, o número de mortos confirmados subiu para 447, no Zimbabué foram contabilizadas 259 vítimas mortais e no Maláui as autoridades registaram 56 mortos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+