Tempo
|
A+ / A-

Juiz ordena libertação do ex-Presidente do Brasil Michel Temer

25 mar, 2019 - 18:25 • Redação

Michel Temer, 78 anos, é o segundo ex-presidente brasileiro a ser detido no espaço de um ano.

A+ / A-

Michel Temer foi preso (juntamente com o ex-ministro Wellington Moreira Franco) na quinta-feira. Esta segunda, o juiz desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou a libertação do ex-presidente brasileiro. A notícia está a ser avançada pelo jornal Estadão.

A prisão de Temer está relacionada com a investigação Lava Jato e o desvio de fundos da empresa petrolífera estatal Petrobras. Segundo denunciou o empresário José Antunes Sobrinho (proprietário da Engevix) à Polícia Federal, o mesmo pagou um milhão de reais em subornos a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer) e do ex-ministro Moreira Franco, sempre com o conhecimento do Presidente Michel Temer.

Durante o mandato presidencial de Temer, o Ministério Público pediu por duas vezes ao Supremo Tribunal a abertura de processos por corrupção contra si, mas o Congresso brasileiro negou-se sempre a autorizar o levantamento da imunidade do Presidente brasileiro.

Michel Temer, 78 anos, é o segundo ex-presidente brasileiro a ser detido no espaço de um ano. O primeiro foi Lula da Silva, que cumpre pena de prisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+