Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Barcelona tem direito a 15% de eventual venda de Grimaldo

25 mar, 2019 - 14:45 • Redação

O lateral do Benfica tem sido associado ao interesse de vários clubes. Quando o vendeu, em 2015, o Barcelona salvaguardou uma percentagem de uma futura transferência.

A+ / A-

Caso o Benfica venda Grimaldo, o Barcelona terá direito a 15% do valor da transferência, conforme revela, esta segunda-feira, o jornal catalão "Mundo Deportivo".

Grimaldo tem sido associado ao interesse de vários clubes, entre eles Atlético de Madrid, Arsenal, Juventus e Manchester City, e, no verão, poderá render muitos milhões ao Benfica. Contudo, o bolo de uma eventual transferência não entraria todo nos cofres da Luz. Uma fatia significativa iria para o Barcelona, de acordo com o "MD".

A publicação recorda que Grimaldo foi formado no Barcelona e que foi vendido ao Benfica, em 2015, por 1,5 milhões de euros. Os catalães não asseguraram nenhuma opção de recompra, mas fizeram de questão de salvaguardar uma percentagem de uma futura transferência: 15% do valor por que o Benfica venda o lateral-esquerdo espanhol, de 23 anos.

Assim, exemplifica o referido jornal, se o Benfica vendesse Grimaldo por 20 milhões de euros, o Barcelona receberia três milhões. Se o preço de venda fosse 30 milhões, os catalães receberiam 4,5. Valor que o Barcelona poderia investir na compra de um suplente para Jordi Alba.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+