Tempo
|
A+ / A-

Braga vence Benfica na Taça de Portugal feminina

24 mar, 2019 - 17:24

Foi a primeira derrota das encarnadas na época de futebol feminino. Segunda mão das meias-finais será em Braga. Veja o golo decisivo.

A+ / A-

O Sp. Braga venceu o Benfica por 2-1 na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal de futebol feminino.

Darlene marcou para as encarnadas, ao minuto 25, mas as guerreiras do Minho deram a volta ao jogo, com golos de Jana e Ágata Filipa.

Curiosidade para o facto de os três golos terem surgido na sequência de cantos. O último foi mesmo um canto direto.

A segunda mão da meia-final disputa-se em Braga, em abril.

Esta foi a primeira derrota do Benfica, que comanda a segunda divisão, na temporada. Já o Sp. Braga comanda a I divisão do futebol feminino.

Na outra meia-final o Valadares Gaia venceu o Albergaria por 1-0.

João Marques (treinador do Benfica)

"O sonho do Jamor continua vivo. A minha equipa foi mais forte nos 90 minutos, com atitude, querer e compromisso. Conhecíamos bem o jogo do Braga, mas infelizmente sofremos dois golos de bola parada. O resultado não espelha o que aconteceu durante o jogo. Em Braga, vamos ter uma tarefa que não é fácil, mas, no dia 18 de maio, a equipa que vai estar na final do Jamor vai ser o Benfica. Sabemos da nossa qualidade e vamos dar a volta na segunda parte desta eliminatória. A equipa de arbitragem devia ver o jogo, analisá-lo e ver o que não correu bem. É complicado fatores extra jogo não nos possibilitarem outro resultado. Este é um conselho construtivo. Estamos preparados para estes jogos. Senti a minha equipa superior ao adversário e estamos preparados para lutar pelo título na primeira divisão, pois temos capacidades iguais ou superiores aos adversários."

Miguel Santos (treinador do Sporting de Braga)

"Foi um resultado melhor do que a exibição, porque, atendendo ao estado do relvado, o Benfica esteve em vantagem. O Braga teve problemas de adaptação ao relvado, mas conseguiu contornar isso, não se abalou, chegou ao empate e fez uma segunda parte mais bem conseguida. Na segunda mão, esperamos que seja outro tipo de jogo, no nosso relvado do 1.º de Maio. Foi um jogo difícil, como já estávamos à espera, com o público a empurrar o Benfica, e esta vitória vai inteiramente para os adeptos do Braga que se deslocaram até cá. Foi uma boa promoção para o futebol feminino e vê-se que a modalidade está a crescer. Na segunda mão, vamos tentar ter outro tipo de qualidade do ponto de vista ofensivo, mas hoje conseguimos fazer com que o Benfica sofresse o dobro dos golos que sofreu até agora. A pressão está do lado do Benfica, pelas ambições que tem e pelo investimento que fez. No 1.º de Maio, temos um registo 100% vitorioso, mas esta vantagem não nos dá qualquer excesso de confiança. Vamos para a segunda mão novamente conscientes de que vai ser um jogo difícil, em que teremos de estar bem organizados para chegar ao Jamor."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+