Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moçambique. Fuzileiro português salva mulher isolada há vários dias

24 mar, 2019 - 17:20 • João Cunha, enviado especial a Moçambique

A mulher foi encontrada durante uma operação de reconhecimento das áreas que ainda estão isoladas, na Beira. Apresentava sinais evidentes de fraqueza.

A+ / A-
Fuzileiro português salva mulher isolada em Moçambique - Reportagem de João Cunha
Reportagem de João Cunha, enviado da Renascença a Moçambique

Uma mulher foi resgatada este domingo de uma aldeia isolada pelas águas, na Beira, Moçambique, por um fuzileiro português da força de reação imediata que está a ajudar as vítimas do ciclone Idai.

O salvamento aconteceu junto ao rio Buzi, numa aldeia isolada, com recurso a um helicóptero da Marinha indiana ao serviço das Nações Unidas.

A mulher foi encontrada durante uma operação de reconhecimento das áreas que ainda estão isoladas. Estava isolada há vários dias e com sinais evidentes de fraqueza.

Durante o voo, a tripulação do helicóptero apercebeu-se de um pedido de auxílio e o sargento fuzileiro Faustino voluntariou-se para descer com a ajuda de um guincho e efetuar o salvamento, adianta, em comunicado, o Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA)

O balanço de vítimas mortais em Moçambique subiu de 417 para 446, anunciou este domingo o ministro moçambicano do Ambiente, Celso Correia.

No total, adiantou, o ciclone Idai afetou mais de 531 mil pessoas, que tiveram de deixar as suas casas (muitas delas completamente destruídas) e campos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+