Tempo
|
A+ / A-

Atentado na Somália mata 15 pessoas, incluindo um membro do Governo

23 mar, 2019 - 18:56 • Redação

Vice-ministro do Trabalho terá sido morto enquanto trabalhava, logo após a invasão do edifício por um grupo de homens armados.

A+ / A-

Pelo menos 15 mortos é o balanço de um ataque terrorista contra um edifício do Governo da Somália, ocorrido este sábado na capital, Mogadíscio. O movimento al Shabaab detonou um carro armadilhado e tomou depois o edifício de assalto.

Seguiu-se um tiroteio entre as forças de segurança e os guerrilheiros do al Shabaab.

Entre as vítimas está o vice-ministro do Trabalho, Saqar Ibrahim Abdalla, e alguns agentes policiais, avança o major Ali Abdullahi, em declarações à agência Reuters.

Saqar Ibrahim Abdalla encontrava-se no seu escritório no rés-do-chão e foi morto logo após a invasão do edifício.


A mesma fonte adianta que perto de 20 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a polícia, as forças de segurança conseguiram restabelecer a ordem.

“Os quatro militantes que atacaram o edifício foram mortos. Um outro era o bombista suicida, pelo que morreu no ataque”, refere Ali Abdullahi.

O grupo extremista islâmico Al Shabaab está ligado à al-Qaeda e segue uma interpretação restrita da Sharia (lei islâmica). Foi expulso de Mogadíscio em 2011 e luta para assumir o poder na Somália, contra o Governo apoiado pelo Ocidente.

O último ataque reivindicado por este grupo terrorista também foi levado a cabo na capital, com uma explosão que atingiu vários ministérios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+