Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio quase dominado em Barcelos

23 mar, 2019 - 20:17 • Redação

Tudo começou com uma queimada. Mais de 100 bombeiros combatem as chamas, que estão a evoluir favoravelmente.

A+ / A-

O incêndio que lavra nos lugares de Tamel e Vilar do Monte, no concelho de Barcelos, está 80% dominado, avança a Proteção Civil à Renascença. Há apenas uma frente ativa.

No combate às chamas estão 115 bombeiros, apoiados por 36 viaturas. Os meios aéreos, que começaram por ser dois e foram reforçados para quatro, já recolheram devido à falta de visibilidade.

O incêndio teve origem numa queimada, na zona de Tamel, e alastrou-se para uma zona de mato e floresta. O alerta foi dado às 13h26.

O vento e temperatura elevada dificultaram o trabalho dos bombeiros, mas com o cair da noite o combate ao fogo começou a evoluir de forma mais favorável.

Face ao calor que se faz sentir neste fim de semana, o ministro da Administração Interna pede aos portugueses que evitem comportamentos de risco, nomeadamente na agricultura.

O risco de incêndio é muito elevado nos distritos de Faro e Portalegre e elevado em 22 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Castelo Branco, Santarém e Portalegre.

Na terça-feira, o risco de incêndio volta a subir, com mais de 70 concelhos em risco elevado, 16 em muito elevado e um em risco máximo (Mação, no distrito de Santarém).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+