Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Wilson Eduardo apura Angola para Taça das Nações Africanas

22 mar, 2019 - 20:16 • Lusa

Avançado do Braga estreou-se pela seleção angolana e logo com um golo decisivo.

A+ / A-

Um golo de Wilson Eduardo, jogador do Sporting de Braga, colocou Angola diretamente na fase final da Taça das Nações Africanas (CAN 2019).

Os angolanos venceram 1-0 a seleção do Botsuana, em Francistown, na última ronda de apuramento.

O avançado bracarense, que se estreou nos Palancas Negras, apontou o único golo da partida aos 21 minutos, resultado que, conjugado com a derrota da Mauritânia no Burkina Faso (1-0), colocou os angolanos diretamente na fase final.

O grupo I de apuramento para a CAN 2019, a disputar no Egito, foi ganho por Angola, que terminou com os mesmos 12 pontos que a Mauritânia, mas com melhor diferença de golos no confronto direto - derrota em Nouakchott por 1-0 e vitória por 4-1 em Luanda.

Desta forma, a Mauritânia vai disputar os 'play-off' de acesso à CAN 2019 com os restantes segundos classificados dos outros sete grupos.

O Burkina Faso, orientado pelo português Paulo Duarte, terminou o grupo na terceira posição com 10 pontos, enquanto o Botsuana ficou no quarto e último posto, com apenas um ponto.

Angola apurou-se pela oitava vez para a fase final da CAN, depois das edições disputadas na África do Sul (1996), Burkina Faso (1998), Egito (2006), Gana (2008), Angola (2010), Gabão e Guiné Equatorial (2012) e África do Sul (2013), tendo falhado as duas últimas edições, as realizadas na Guiné Equatorial (2015) e no Gabão (2017).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+