Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Telles e Militão em pleno no último treino do Brasil no Porto

22 mar, 2019 - 18:48 • Redação com Lusa

A seleção brasileira treinou, com os dois jogadores do FC Porto, no Dragão onde defronta o Panamá, no sábado, em amigável.

A+ / A-

Os defesas do FC Porto Alex Telles e Éder Militão voltaram, esta sexta-feira, a integrar em pleno o treino da seleção brasileira, que prepara o jogo particular de sábado, com o Panamá, no Estádio do Dragão.

Além dos dois jogadores do campeão nacional português, o apronto realizado durante a tarde, no palco do encontro, contou com a presença do ex-Rio Ave e antigo guarda-redes do Benfica Ederson, além dos ex-FC Porto Alex Sandro, Casemiro e Danilo e do ex-Rio Ave Fabinho.

O selecionador brasileiro, Tite, teve todo o grupo a evoluir sem limitações no relvado, incluindo os dois jovens sub-20 Glauber e Lucas Santos, que viajaram com a comitiva para o continente europeu, a fim de complementar o lote dos 23 convocados.

Uma estreia e uma consolidação

Alex Telles foi convocado pela primeira vez por Tite, em substituição do lesionado Filipe Luís, e procura a estreia absoluta pelo Brasil em pleno Dragão. Irá envergar a camisola "6", número utilizado pelo ex-portista Branco, nos Mundiais de 1990 e 1994.

Por sua vez, Éder Militão, que vai representar o Real Madrid a partir da próxima temporada, recebeu a quarta chamada de Tite. A estreia foi diante de El Salvador, na goleada por 5-0, em setembro de 2018. Militão ficou com a camisola 16.

O Brasil defronta o Panamá no sábado, às 17h00, no Estádio do Dragão, num encontro que vai ser arbitrado pelo português João Pinheiro.

De seguida, os comandados de Tite viajam para a República Checa, onde, na terça-feira, defrontam a seleção local, em Praga. São dois compromissos particulares que antecedem a convocatória oficial para a Copa América de 2019, que o Brasil acolherá entre 14 de junho e 7 de julho. A canarinha está inserida no grupo A, juntamente com Bolívia, Venezuela e Perú.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+