Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Gabriel Cullaigh é o novo líder da Volta ao Alentejo

22 mar, 2019 - 17:31 • Redação

O britânico bateu ao "sprint" os portugueses Luís Mendonça e Rafael Silva. O anterior líder, Enrique Sanz, caiu para quarto.

A+ / A-

Gabriel Cullaigh ascendeu, esta sexta-feira, à liderança da Volta ao Alentejo em bicicleta, ao vencer a terceira etapa, que ligou Santiago do Cacém a Mora.

O ciclista britânico da Team Wiggins bateu ao "sprint" os portugueses Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista), vencedor da "Alentejana" em 2018, e Rafael Silva (Efapel), segundo e terceiro classificados da tirada, respetivamente.

Cullaigh passa a liderar a classificação geral individual da Volta ao Alentejo, com o mesmo tempo de Mendonça, também aqui segundo colocado, e do espanhol Vicente de Mateus (Aviludo-Louletano), que fecha o pódio. O anterior líder, o também espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias), terminou a etapa em 17.º, juntamente com o pelotão, e caiu para quarto, também com o mesmo tempo do camisola amarela.

No sábado, o pelotão terá pela frente etapa dupla. Primeiro, uma ligação de 74,3 quilómetros entre Ponte de Sor e Portalegre. Depois, um contrarrelógio de 8,4 quilómetros em Castelo de Vide.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+