Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diego Angelici

Boca não sobe oferta por Acuña e já procura alternativas

22 mar, 2019 - 15:30 • Redação

Diego Angelici, presidente do Boca Juniors, confirma interesse e proposta pelo jogador do Sporting, mas dá a entender que pode desistir da intenção de o contratar.

A+ / A-

O presidente do Boca Juniors confirma que o clube tem interesse em Marcos Acuña e que o Sporting recusou uma proposta de 15 milhões de euros. Diego Angelici sublinha que dificilmente o clube irá além do valor anteriormente apresentado e deixa entender que poderá, mesmo, desistir de tentar contratar o jogador.

"Não me parece que possamos fazer uma proposta superior à que fizemos por Acuña, que foi de 15 milhões. Uma oferta que para o futebol argentino é significativa e foi recusada. Vamos procurar outras alternativas dentro de certos pressupostos. Nós mostramos interesse nos jogadores, mas os jogadores também têm de ter a vontade de regressar à Argentina e temos de ver se o Boca consegue pagar o salário que eles estão a receber", disse Angelici, em entrevista à rádio AM990 da Argentina.

Questionado sobre se poderia voltar à carga por Acuña, o dirigente reforça interesse no internacional argentino, mas sublinha que está "à procura de alternativas". E as alternativas serão sempre do nível do jogador do Sporting. O Boca atravessa um período de saudável financeiramente e "procura jogadores de seleção". "Apostamos nos melhores, mas depois lidamos com a realidade. Vamos tentar sempre trazer os melhores, jogadores que sejam de seleções, dos seus países ou do nosso país", conclui.

Acuña cumpre a segunda temporada no Sporting. O internacional argentino, de 27 anos, tem contrato com os leões até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O Zenit também terá estado interessado em contratar o jogador, mas os leões acabaram por manter Acuña, jogador adquirido ao Racing Avellaneda, clube que reclama incumprimento do Sporting no pagamento da transferência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+