Tempo
|
A+ / A-

Militão a central ou lateral? Fágner não tem preferência

21 mar, 2019 - 21:32

O lateral direito da seleção brasileira elogia o defesa do FC Porto. "Já mostrou qualidade a central e lateral-direito. Foi a jogar a lateral que veio para Portugal. Acima de tudo, fico feliz por jogar com ele", disse.

A+ / A-

Fágner, lateral direito da seleção brasileira, não tem preferência em relação à posição de Éder Militão, e destaca a sua qualidade, quer a defesa central, como a lateral direito. Em conferência de imprensa, o defesa do Corinthians elogiou o defesa do FC Porto, que se prepara para rumar ao Real Madrid:

"O Militão é um grande jogador, já mostrou a sua qualidade quer como defesa, quer como lateral. Tem qualidade para jogar como lateral-direito, mostrou-o no São Paulo. Foi a jogar nessa posição que veio para Portugal. Acima de tudo, fico feliz por jogar com ele", disse.

O defesa direito de 29 anos diz que não é essencial que um jogador brasileiro deixe o Brasileirão para chegar à seleção. Apesar de 20 dos 23 jogadores alinharem em campeonatos europeus, Fágner defende outra teoria, e dá um exemplo prático:

"Não é preciso chegar à Europa. O Paquetá acabou de sair do Brasil e chegou à seleção agora, mas já estavam a pedir a sua chamada antes disso. É difícil comparar. Obviamente que quem joga na Europa, joga em grandes clubes e a um nível muito alto. Os jogadores que jogam no Brasil tem de igualar esse nível, apesar de o jogo ser mais lento".

O Brasil joga frente ao Panamá, no sábado, no Estádio do Dragão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+