Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting só vende principais ativos por "propostas irrecusáveis"

21 mar, 2019 - 20:57 • Redação

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting para a área financeira, garante que o clube não tem intenções de vender nenhuma das principais peças da equipa.

A+ / A-

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Conselho Diretivo para a área financeira e administrador da SAD, diz que o clube de Alvalade não tem qualquer intenção de vender os principais jogadores do plantel. Em entrevista à SportingTV, o dirigente leonino só admite a venda de jogadores importantes por propostas irrecusáveis:

"Vamos manter os nossos principais ativos, mas não consigo prever o futuro. Se recebermos propostas irrecusáveis, teremos de ponderar, como é natural", começou por dizer.

O vice-presidente do Sporting anunciou ainda o objetivo de continuar a reduzir a folha salarial do clube, algo que já foi feito em janeiro, com a saída de jogadores como Nani, Marcelo, Viviano, Bruno César e Fredy Montero:

"Queremos reduzir a massa salarial, já o fizemos em janeiro com a redução de cerca de 10 milhões de euros. Acreditamos que o podemos continuar a fazer, com facilidade, sem tocar nos principais jogadores do plantel, e a manter a competitividade. No verão, deveremos fazer mais um acerto ou outro".

Acordo com fundo "confidencial" e para "reduzir outros passivos"

Salgado Zenha falou ainda sobre o acordo com um fundo norte-americano para o encaixe financeiro de 65 milhões. O nome do fundo "Apollo" não foi referido pelo dirigente leonino, que recorda a confidencialidade do mesmo:

"Os nossos concorrentes já fizeram transações semelhantes e nunca o comunicaram. Ninguém teve este interesse na altura. Não se esmiuça este tipo de informação, que é confidencial, em praça pública. É confidencial e assim se vai manter".

O pagamento de outras dívidas é o principal objetivo dos 65 milhões de euros de receita antecipada: "O uso destes fundos é essencialmente para reduzir outros passivos. Quando chegamos, as necessidades de tesouraria de fornecedores era muito alta. Vamos usar este dinheiro para pagar dívidas que temos com fornecedores".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+