Tempo
|
A+ / A-

Operação Lava-Jato

Ex-presidente do Brasil Michel Temer detido

21 mar, 2019 - 14:24 • Rui Barros , com agências

Em causa está a Operação Lava-Jato. Desde quarta-feira que a polícia tentava localizar o ex-Presidente brasileiro.

A+ / A-

O ex-presidente do Brasil Michel Temer foi detido esta quinta-feira, 21, em cumprimento ao mandado de prisão autorizado pelo juiz federal, Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Entretanto, os agentes da Polícia Federal já detiveram o ex-ministro Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia, e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer.

A rádio CBN afirma que contatou o ex-presidente Temer e que este definiu a detenção de que foi alvo como uma "barbaridade".

Segundo a Globo, a Polícia Federal tentava localizar o ex-presidente do Brasil desde segunda-feira sem sucesso.

O antigo Presidente do Brasil está agora a ser encaminhado pelas forças policiais para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde irá apanhar um voo para o Rio de Janeiro.

O partido do antigo Presidente brasileiro, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), já reagiu a detenção de Temer, dizendo que as investigações já tinham provado que o ex-Presidente é inocente, não havendo irregularidades na sua conduta. "O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção da inocência, o direito ao contraditório e direito de defesa", pode ler-se num comunicado do partido.

Temer é alvo de dez inquéritos diferentes no âmbito das investigações da Lava-Jato, mas não se sabe ainda por qual foi detido. Assumiu o cargo de 37º Presidente da República do Brasil depois de concluído o processo de "impeachment" de Dilma Rousseff, ficando no cargo até dezembro do ano passado.

Logo depois de ter assumido a Presidência, Temer viu logo o seu nome envolvido em investigações judiciais. Quando abandonou o cargo era já considerado um dos Presidentes Brasileiros mais impopulares.

[atualizado às 18h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO MACHADO
    21 mar, 2019 PORTO 16:55
    QUEM SE SEGUE ? A DONA DILMA ? NÃO CREIO, MAS TUDO É POSSÍVEL.

Destaques V+