Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Pepe respeita a Ucrânia, mas só pensa em vencer

21 mar, 2019 - 13:46 • Redação

O central salienta a ambição portuguesa de chegar ao Euro 2020 e revalidar o título.

A+ / A-

Pepe quer colocar, frente à Ucrânia, a primeira pedra na estrada de Portugal rumo ao Euro 2020 e, mais tarde, a revalidação do título de campeão europeu.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a seleção ucraniana, esta quinta-feira, o central do FC Porto assumiu que Portugal "quer ganhar, sabendo que vai ser muito difícil".

"Temos a ilusão de poder estar no campeonato da Europa e revalidar o nosso título", afirmou, salientando, contudo, que Portugal tem "muito respeito pela seleção da Ucrânia". "Temos de ter a humildade de reconhecer que há um adversário do outro lado que também quer vencer", acrescentou.

Na primeira época pelo Besiktas, em 2017/18, Pepe partilhou balneário com um dos guarda-redes da seleção ucraniana. Trata-se de Denys Boyko, de 31 anos, que hoje em dia é titular na baliza do Dínamo Kiev. A convivência ajudou-o a conhecer melhor a equipa que vai defrontar:

"[A Ucrânia] é uma seleção jovem. Se não me engano, só tem três jogadores acima dos 30 anos. Vamos ter bastantes dificuldades, não vai ser um jogo fácil, mas preparámo-nos bem. Quem jogar saberá o que fazer para ajudar a trazer a vitória para Portugal."

A primeira partida de apuramento para o Euro 2020 está marcada para sexta-feira, às 19h45, na Luz. O Portugal-Ucrânia terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+