Tempo
|
A+ / A-

Caso Mayorga

Juventus cancela pré-época nos EUA por temer detenção de Cristiano Ronaldo

20 mar, 2019 - 21:37 • Redação

Clube decidiu deslocar participação na International Champions Cup para a Ásia, para evitar risco de detenção do português em solo norte-americano, no âmbito do caso de alegada violação. Mayorga acusa o jogador de a violar, em 2009, em Las Vegas.

A+ / A-

A Juventus não vai aos Estados Unidos para participar na International Champions Cup, de forma a evitar uma eventual detenção de Cristiano Ronaldo, no âmbito do "Caso Mayorga", segundo o "New York Times".

O jornal norte-americano revela que a organização do torneio decidiu deslocar a participação da Juventus dos EUA - onde costuma disputar a prova de pré-época - para a Ásia, eliminando assim o risco de detenção do internacional português, por parte das autoridades daquele país.

Cristiano Ronaldo está envolvido num caso de alegada violação a uma mulher norte-americana, chamada Kathryn Mayorga. A ex-modelo acusa o jogador português de a violar, em 2009, num hotel em Las Vegas.

As duas partes assinaram um acordo de confidencialidade, por 325 mil euros (375 mil dólares), mas Mayorga alega ter sido coagida a assinar. Cristiano Ronaldo nega "terminantemente" todas as acusações.

Ronaldo é acusado de “agressão e abuso sexual”, “imposição intencional de sofrimento emocional”, “coação e fraude”, “chantagem e conspiração”, “difamação”, “abuso de direito” e expressa a “intenção declarada de tornar nulo o termo de confidencialidade ou torna-lo anulável com base na incompatibilidade” devido a “influência/coerção ou fraude”.

A Juventus tem um acordo de vários anos para disputar a International Champions Cup, que é organizada pela Relevant Sports, uma empresa sediada em Nova Iorque. Com a mudança para a Ásia, o clube italiano cruzar-se-á com clubes como Tottenham e Manchester United.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+