Tempo
|
A+ / A-

Raphinha vê vídeos de Ronaldinho antes dos jogos do Sporting

20 mar, 2019 - 16:16 • Redação

O avançado e Wendel falam de como foram parar ao Sporting e convergem num dado: ser jogador de futebol requer sacrifícios.

A+ / A-

Raphinha, extremo do Sporting, revelou, esta quarta-feira, um curioso ritual que leva a cabo antes de cada jogo.

Numa sessão de perguntas e respostas com os alunos da Escola Dr. Azevedo Neves, na Amadora, o brasileiro foi questionado sobre o seu ídolo. "Acompanhei a carreira de Ronaldinho Gaúcho até ao final. Agora, procuro sempre vídeos dele no YouTube, antes dos jogos", contou.

Raphinha contou, também, como decidiu rumar ao Sporting, quando ainda representava o Vitória de Guimarães: "Fiquei muito feliz por ser procurado por um dos grandes de Portugal. Quando vi o projeto, não pensei duas vezes em abraçar."

A vida de futebolista não é fácil

Wendel, que acompanhou Raphinha nesta visita, também explicou como optou pelo Sporting, quando havia o interesse de clubes como PSG e FC Porto. "Tive várias propostas para sair do Fluminense. Quando soube que o Sporting me queria, pesquisei e gostei."

O médio admitiu, ainda assim, que passou "um ano de adaptação bem difícil" ao clube, tendo conquistado o seu espaço apenas com Marcel Keizer. "Trabalhei, lutei e conquistei o meu espaço", regozijou.

Wendel, que também coloca Ronaldinho entre os seus ídolos, acrescentando Pogba e Messi, assumiu que "sempre acreditou" em si e na possibilidade de ter sucesso na sua profissão. "Hoje, estou no Sporting, um grande clube", salientou, apesar de vincar que a vida de futebolista não é simples. "Dizem que é fácil, mas é um pouco complicado para nós. Quem batalha e se esforça tira de letra", frisou.

Opinião partilhada por Raphinha: "Jogar uma 'peladinha' qualquer um consegue. No futebol, todos pensam que é fácil, mas os treinos, ficar longe da família e amigos, é complicado. Tento sempre dar o melhor."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+