Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Cristian Ponde: "Ucrânia fará de tudo para que Ronaldo não marque"

19 mar, 2019 - 18:15 • João Fonseca

O português, que joga nos ucranianos do Karpaty, explica que equipa Portugal terá pela frente, na Luz. A Ucrânia também tem um brasileiro naturalizado: trata-se de Júnior Moraes.

A+ / A-

Cristian Ponde acredita que a Ucrânia terá cuidado especial com Cristiano Ronaldo, no arranque da qualificação para o Euro 2020.

Em entrevista a Bola Branca, o avançado português, que joga na Ucrânia, ao serviço do Karpaty, salienta que os ucranianos "certamente terão mais cuidado" com o capitão da seleção portuguesa.

Formado na Academia de Alcochete, Cristian Ponde acredita que o selecionador ucraniano, Andriy Shevchenko, dará instruções específicas aos seus jogadores para "fazerem de tudo" para impedir que CR7 marque.

Ponde espera uma Ucrânia "defensiva e a apostar no contra-ataque", pelo que Portugal terá de ter "paciência". Sendo "claramente favorito" e jogando em casa, a equipa portuguesa deve alcançar a vitória.

Parada e resposta

Na Ucrânia, tal como na seleção portuguesa, há a estreia de um brasileiro naturalizado. Portugal terá Dyego Sousa, do Braga, um dos melhores marcadores do campeonato. Os ucranianos respondem com Júnior Moraes, melhor goleador da equipa do Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, e da Liga ucraniana. Ponde fala de um goleador que será "uma boa aquisição, bom tecnicamente e uma mais-valia".

A primeira partida de apuramento para o Euro 2020 está marcada para sexta-feira, às 19h45, no Estádio da Luz. O Portugal-Ucrânia terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+