Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lembra-se do ​Myspace? Perdeu todas as músicas até 2016

19 mar, 2019 - 02:31 • Redação

A culpa foi de uma migração informática de conteúdos que correu muito mal, diz a empresa.

A+ / A-

O Myspace, que já foi uma das redes sociais mais importantes do mundo, perdeu todos os conteúdos até 2016, incluindo milhões de músicas, fotografias e vídeos.

A culpa foi de uma migração informática de conteúdos que correu muito mal, segundo a empresa citada pelo jornal “The Guardian”.

Mais de 50 milhões de músicas que estavam alojadas no Myspace foram perdidas e não será possível recuperá-las com recurso a uma cópia de segurança.

Entre os conteúdos que desapareceram estão temas que contribuíram para a ascensão daquela rede social, de artistas como Lily Allen, Arctic Monkeys ou Yeasayer.

O Myspace foi criado em 2003. A comunidade musical é público alvo da rede social, que chegou a ser a maior do mundo, sendo mais tarde destronada pelo Facebook.

A rede social foi relançada em 2012, mas nunca recuperou o brilho de outros tempos e foi perdendo relevância nos últimos anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+