Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Sem as raízes cristãs, a Europa deixa de o ser”, alerta D. Jorge Ortiga

19 mar, 2019 - 01:53

Arcebispo primaz de Braga afirma que vivemos num tempo em que muitas pessoas “pretendem eliminar as raízes cristãs da Europa, alicerçadas num Humanismo cristão”.

A+ / A-

As raízes cristãs não podem ser apagadas sob risco de a Europa, como a conhecemos, desaparecer, alerta o arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga.

O prelado falava, esta segunda-feira, na apresentação da Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e Páscoa.

D. Jorge Ortiga afirma que vivemos num tempo em que muitas pessoas “pretendem eliminar as raízes cristãs da Europa, alicerçadas num Humanismo cristão”.

“Mas hoje sentimos o esforço de muitas pessoas que tentam eliminar essas mesmas raízes e nós não podemos permitir que essas raízes da Europa sejam eliminadas, sob o pretexto de reconhecermos que é a ruína e o desastre da Europa. Sem as suas raízes cristãs, a Europa deixa de o ser”, sublinha o arcebispo primaz de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+