Tempo
|
A+ / A-

​Bruno de Carvalho apresentou recurso de expulsão de sócio do Sporting

19 mar, 2019 - 00:23 • Lusa

Assembleia-Geral do clube vai apreciar o recurso em data a agendar.

A+ / A-

Bruno de Carvalho já apresentou recurso da expulsão de sócio do Sporting, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte próxima do antigo presidente do clube leonino.

A mesma fonte confirmou ainda que o ex-vice-presidente Alexandre Godinho também já recorreu da pena de expulsão de sócio, tomada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, em 1 de março passado.

Estes recursos deverão agora ser apreciados em Assembleia-Geral do clube, que ainda não tem data marcada.

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting considerou que Bruno de Carvalho, de 47 anos e que presidiu ao clube 'leonino' entre 2013 e 2018, altura em que foi destituído do cargo em Assembleia-Geral, cometeu 12 infrações disciplinares, enquanto Alexandre Godinho, igualmente punido com a sanção de expulsão de sócio, terá cometido, segundo aquele conselho, 10 infrações disciplinares.

Da direção liderada por Bruno de Carvalho, foram aplicadas ainda penas de suspensão por nove meses a Carlos Vieira (seis infrações), seis meses a Luís Gestas (quatro) e repreensão registada a Rui Caeiro (duas), tendo ainda sido decidido o arquivamento dos autos referentes a Luís Roque e José Quintela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+