Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casillas: "Vou renovar contrato e acabar a carreira no FC Porto"

18 mar, 2019 - 20:47 • Redação

O guarda-redes espanhol diz que vai aceitar o desafio de ficar no clube portista até aos 40 anos de idade, lançado pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

A+ / A-

Casillas vai terminar a carreira no FC Porto. O guarda-redes espanhol anunciou, esta segunda-feira, à imprensa espanhola, que vai renovar contrato com os dragões.

Em declarações ao Porto Canal, o guarda-redes diz que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, lançou o desafio ao guardião para continuar no clube até aos 40 anos de idade, desafio que o guardião de 37 anos terá aceite:

"O presidente disse-me que queria que eu continuasse no clube. Eu aceitei e ele disse-me que não queria que ficasse mais um ano, mas até aos 40 anos. Fiquei surpreendido, mas é certo que, com esse gesto e essa naturalidade, o presidente mostrou que quer que eu continue na cidade e na equipa, e demonstrou um carinho muito grande, não só por mim, mas também pela minha família".

Pouco depois, em declarações ao jornal espanhol "As", à margem de um evento da La Liga, em Espanha, o lendário guardião garantiu a renovação e a estadia no clube até ao final da carreira: "Esta semana vou renovar até aos 40 anos com o FC Porto. Seguramente terminarei a carreira aqui e depois vou dedicar-me a outras coisas"

O experiente guarda-redes, que termina contrato no final desta temporada, deu apenas uma condição para continuar a jogar no FC Porto:

"É evidente que o tempo passa para todos. Quem me dera ter mais cinco ou dez anos para jogar. Se conseguir continuar a dar 100% nos treinos e nos jogos e puder continuar a lutar ao lado dos meus companheiros pelos objetivos da equipa, então não tenho qualquer problema em continuar".

Casillas está na quarta temporada no FC Porto e soma um total de 149 jogos de dragão ao peito.

[Atualizado às 22h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+