Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Telles agradece a Sérgio Conceição pela primeira convocatória para a seleção

18 mar, 2019 - 19:21

Estreia no Estádio do Dragão, no amigável contra o Panamá, "teria um gosto especial". "O Sérgio Conceição tem uma parcela muito grande nisto, porque é um treinador que me transmitiu muita confiança", adicionou.

A+ / A-

Alex Telles, lateral esquerdo do FC Porto, mostrou-se feliz pelo "objetivo cumprido" com a convocatória para a seleção brasileira, e agradece a Sérgio Conceição, treinador do FC Porto:

"O Sérgio Conceição tem uma parcela muito grande nisto, porque é um treinador que me transmitiu muita confiança, tenho evoluído muito com ele e tenho um respeito e uma admiração muito grande por ele", começou por dizer, em conferência de imprensa.

O defesa brasileiro fala num percurso "difícil" até à estreia nas escolhas da seleção "canarinha": "Foi difícil, nós sabemos o quanto trabalhamos para chegar aqui, como outros que já aqui estão fizeram por merecer. Eu vou aprender cada vez mais, sei o que fiz para chegar aqui e devo continuar com as minhas características porque se deu certo foi um dos motivos para ter sido chamado. Se fui chamado é porque tenho algo para demonstrar e é para continuar."

Telles não esconde a vontade de se estrear já no primeiro amigável disputado nesta pausa internacional, frente ao Panamá, no Estádio do Dragão, palco que o defesa conhece bem: "Se acontecer a minha estreia pela seleção do Brasil no Dragão ficaria feliz, teria um gosto especial".

Seleção italiana era possibilidade

Com passaporte italiano, Telles admite que nunca fechou a porta à convocatória para a seleção italiana, mas diz que a seleção brasileira era prioridade:

"Se dissesse que não esperava ser chamado pela seleção italiana estaria mentindo, porque havia essa possibilidade. Mas a seleção brasileira sempre foi o meu sonho de criança sempre trabalhei para isso, era algo que procurava, um objetivo de carreira, que se concretizou e estou feliz".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+