Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting repudia agressão no Dragão Caixa e pede "coragem" à Liga

18 mar, 2019 - 17:58 • Redação

Frederico Varandas, presidente do clube, diz que as agressões no Dragão Caixa, na partida de hóquei em patins, e no Estádio do Bessa, não podem "ser ignoradas e resolvidos com um mero pedido de desculpas". Sporting vai pedir audição ao governo.

A+ / A-

Frederico Varandas, presidente do Sporting, repudiou as agressões a dirigentes do clube leonino, no Dragão Caixa, numa partida de hóquei em patins, e também no Estádio do Bessa. O responsável máximo pelo clube leonino pediu "coragem" e uma reação aos responsáveis pelo futebol nacional:

"Duas pessoas do Sporting foram agredidas em recintos desportivos. São episódios de violência física que repudiamos, combatemos, e nunca mais queremos que se repitam. Há uma particularidade nos dois casos, que é a cobardia. É uma matilha de cobardes", começou por dizer.

O presidente dos leões exige que os casos não "sejam esquecidos, ignorados e tolerados": "Gente desta tem de ser banida dos recintos desportivos. Federação, Liga, Conselho de Disciplina, Secretaria de Estado do Desporto, não podem fingir que isto não aconteceu. Não chegam pedidos pessoais de desculpa".

Varandas deixa ainda uma crítica especial à Liga de Clubes e ao seu presidente, Pedro Proença, a quem acusa de um "pedido de desculpa envergonhado":

"Recebi um telefonema do presidente da Liga, Pedro Proença, a mostrar solidariedade, mas é preciso uma reação da Liga. Não se vai lá com pedidos de desculpa envergonhados. O exemplo tem de vir de cima. É preciso coragem para se enfrentar estes problemas. Se os clubes são multados por cânticos e pirotecnia, porque não há sanções nestes casos? Os clubes são responsáveis por organizarem os eventos, os agressores têm de ser banidos e os dirigentes, se forem cumplices, expulsos".

Nesse sentido, Varandas anunciou que o Sporting vai pedir uma "audência ao governo, reuniões com todos os presidentes de federações e ligas que o Sporting participe", e sugere a criação de um Conselho de Estratégia de Formação no Desporto.

Esta segunda-feira, o FC Porto já reagiu ao sucedido, afirmou ter identificado o adepto que terá agredido o diretor-geral das modalidades do Sporting, e nega o envolvimento de membros da direção do clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+