Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Chamada de Alex Telles à seleção do Brasil "é meritória", diz Eduardo Luís

18 mar, 2019 - 12:45 • João Fonseca

O lateral-esquerdo do FC Porto pode estrear-se pela canarinha diante do Panamá, num palco que é seu: o Estádio do Dragão.

A+ / A-

A chamada de Alex Telles para representar a seleção do Brasil "é meritória", na opinião de Eduardo Luís, ex-jogador do FC Porto.

A estreia do lateral portista pelo Brasil pode acontecer já no sábado, diante do Panamá, num particular marcado para o Estádio do Dragão. Em entrevista a Bola Branca, Eduardo Luís lembra que Telles tem estado "sempre em grande plano", pelo que não é de estranhar a chamada.

Para Eduardo Luís, Telles é um defesa que tem condições para "jogar em qualquer clube do mundo e numa das melhores seleções". O antigo defesa fala de um jogador equilibrado a defender e a atacar, fazendo lembrar Branco, outro ex-FC Porto, ainda noutra característica muito específica: a exímia cobrança de lances de bola parada. "É um jogador que faz a diferença para desembrulhar alguns jogos", enaltece.

Por força de mais uma temporada a grande nível, Eduardo Luís vaticina ao brasileiro uma presença com prazo de validade curto no Dragão.

"Os bons terão sempre a perspectiva de sair para clubes com maior poder. É mais um jogador que estará na calha para sair", afirma Eduardo Luís, que junta a este facto a presença de Telles na selecção canarinha, o que só "valorizará muito" uma possível transferência do esquerdino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+