Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição. Resultados dos rivais não interferem minimamente no nosso trabalho

16 mar, 2019 - 23:15 • Redação

O FC Porto venceu o Marítimo por 3-0 e assume liderança à condição do campeonato.

A+ / A-

O treinador do FC Porto comenta expulsão de jogador do Marítimo e explica eventual pressão sobre o Benfica.

Superioridade numérica

“O jogo não foi fácil. Normalmente as equipas que ficam em inferioridade numérica juntam-se mais, a equipa fica mais solidária, ficam praticamente com nove jogadores na zona da grande área, mais o guarda-redes. Nós fomos algo previsíveis na primeira parte, chegámos facilmente ao corredor lateral, mas cruzámos demasiadas bolas. Faltou-nos mobilidade.

Alterações ao intervalo

Na segunda parte optei por fazer algumas modificações na dinâmica ofensiva, dei mais largura pelo Manafá, mantendo o Alex Telles do outro lado, tive muita gente por dentro e o jogo ficou mais agradável, acabando a equipa por chegar aos golos. Foi uma boa vitória e todas as vitórias são importantes.

Pressão sobre o Benfica?

Atenção, não é que não me preocupe com o resultado dos rivais. O que disse na conferência de imprensa antes deste jogo é que os resultados dos rivais não interferem minimamente no nosso trabalho diário, porque não ficamos mais contentes ou menos contentes, mais soltos ou menos soltos, por os adversários ganharem ou perderem. O que nos interessa é o nosso trabalho. Tínhamos nove jogos para disputar e íamos procurar a vitória nesses nove jogos.

O FC Porto venceu o Marítimo por 3-0 e assume liderança à condição do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+