Tempo
|
A+ / A-

Bernal é o novo líder do Paris-Nice

16 mar, 2019 - 16:10 • Redação

Etapa de montanha foi ganha pelo colombiano Daniel Martinez.

A+ / A-

O colombiano Daniel Martinez (Education First) venceu a sétima etapa do Paris-Nice, no alto de Turini, onde o seu compatriota Egan Bernal (Sky) arrebatou a liderança da prova velocipédica francesa.

Martinez concluiu os 181,5 quilómetros, desde Nice, em 4:55.49 horas, menos seis segundos do que o seu compatriota Miguel Ángel López (Astana), segundo classificado, e menos 20 do que o francês Nicolas Edet (Cofidis) e do que o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott).

Bernal foi o 14.º a cruzar a meta, coincidente com uma contagem de montanha, após três quilómetros de subida, a 3.43 minutos do vencedor, e desapossou da liderança o polaco e seu companheiro de equipa Michal Kwiatkowski, que não foi além do 22.º posto, a 5.04, e 'caiu' para a quarta posição, a 1.03.

O português Amaro Antunes (CCC) terminou na 29.ª posição, 6.43 minutos depois de Martinez, e subiu 13 lugares na classificação geral para o 31.º posto, a 20.59 de Bernal.

O colombiano vai partir para a oitava e última etapa da corrida, 110 quilómetros com partida e chegada em Nice, com 45 segundos de vantagem sobre o belga Philippe Gilbert (Deceuninck - QuickStep), que subiu do 14.º para o segundo lugar, e 46 sobre o seu compatriota Nairo Quintana (Movistar), terceiro.

No domingo, os corredores da prova francesa vão enfrentar seis subidas, a última a nove quilómetros da meta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+