Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Angola. Desabamento em mina de ouro faz pelo menos 13 mortos

15 mar, 2019 - 22:05

Tragédia aconteceu província de Huíla. Existe um número indeterminado de pessoas por resgatar, indica um comunicado do Ministério do Interior.

A+ / A-

Um desabamento de terra numa mina artesanal de ouro na província angolana da Huíla provocou esta sexta-feira pelo menos 13 mortos.

Existe um número indeterminado de pessoas por resgatar, indica um comunicado do Ministério do Interior de Angola.

O incidente ocorreu às 8h00 locais (7h00 em Portugal) e as autoridades locais já retiraram 13 corpos.

As operações de resgate estão em curso, mas o Ministério do Interior angolano refere não existirem sinais de sobreviventes "entre os que pesquisavam ouro ilegalmente".

"Os trabalhos de resgate permitiram localizar e resgatar 13 corpos, todos do sexo masculino, que posteriormente serão submetidos ao trabalho de reconhecimento. Não havendo, até ao momento, sinais da existência de sobreviventes, as ações de resgate prosseguem, no intuito de se aferir se existem mais corpos no local", lê-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+