A+ / A-

Trump assina primeiro veto para salvar muro na fronteira com o México

15 mar, 2019 - 20:46

Presidente norte-americano diz que o Congresso tem a liberdade de aprovar a resolução, mas o Presidente “tem o dever de a vetar”.
A+ / A-

O Presidente norte-americano assinou esta sexta-feira o seu primeiro veto. O alvo foi a rejeição do Senado à declaração de emergência de Donald Trump para financiar o muro na fronteira com o México.

Trump considera que a resolução aprovada na quinta-feira, por republicanos e pela oposição democrata, é irresponsável e tem orgulho em vetá-la.

“Como Presidente, a proteção da nação é o meu dever mais importante. Ontem, o Congresso passou uma resolução perigosa que, se chegasse a lei, poria em perigo muitos americanos, em grande perigo”, declarou o Presidente norte-americano numa declaração na Sala Oval, na Casa Branca.

Donald Trump diz que o Congresso tem a liberdade de aprovar a resolução, mas o Presidente “tem o dever de a vetar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.