Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Doze anos depois, acabou-se o papel higiénico em Fuchstal

14 mar, 2019 - 14:52 • Redação

A ideia era boa: comprar em maior quantidade para poupar dinheiro. Mas o erro de um funcionário resultou numa encomenda de um camião cheio de rolos de papel higiénico.

A+ / A-

A pequena vila de Fuchstal, no estado alemão da Baviera, ficou finalmente sem papel higiénico, 12 anos depois de um erro ter resultado na compra de seis mil euros daquele produto.

A ideia inicial era boa: ao comprar em grande quantidade, a autarquia queria poupar dinheiro. Mas um funcionário enganou-se ao preencher o formulário da encomenda e a Câmara só deu pelo facto quando chegou o primeiro de dois camiões recheados de rolos.

A autarquia ainda conseguiu cancelar a vinda do segundo camião, mas viu-se na contingência de ter de armazenar os restantes seis mil euros de rolos de papel higiénico.

Para agravar a situação, os rolos encomendados eram apenas de uma folha e de papel cinzento, que tendia a amarelar com a idade, pelo que poucos dos 3.800 habitantes de Fuchstal quiseram levá-los para casa para dar uma ajuda à Câmara a escoar o stock.

Os rolos foram armazenados em todos os recantos possíveis, incluindo no quartel dos bombeiros e nas escolas locais. Agora, 12 anos depois, o último rolo foi usado.

Apesar do erro, a autarquia acabou por poupar cerca de mil euros, mas isso não chega para convencer a vila de Fuchstal a repetir a façanha. O presidente da câmara, Erwin Karg, diz que agora deverão optar por folha dupla.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+