Tempo
|
A+ / A-

Ministério vai ponderar recomendações sobre contratos de autonomia com escolas públicas

14 mar, 2019 - 13:34 • Redação

O presidente do Conselho das Escolas, Eduardo Lemos, estranha as críticas do Tribunal de Contas em relação aos contratos.

A+ / A-

Veja também


O Ministério da Educação garante que as recomendações do Tribunal de Contas sobre os contratos de autonomia com as escolas públicas vão ser ponderadas.

O Tribunal de Contas diz que mais de metade dos objetivos acordados não foram cumpridos, no que toca à redução do abandono escolar e à melhoria das notas dos alunos.

Estas são conclusões que surpreendem o presidente do Conselho das Escolas. Eduardo Lemos considera que as escolas devem estar a cumprir, porque os contratos de autonomia estão a ser renovados.

“Se os contratos de autonomia foram prorrogados, inclusivamente pelo atual Governo, não posso crer que o Governo o faça se achar que as escolas não estão a cumprir os objetivos que estão inscritos”, explica.

A reação de Eduardo Lemos, o presidente do conselho das escolas, à auditoria do tribunal de Contas, que recomenda ao governo que reveja as regras dos contratos de autonomia em vigor com as mais de 200 escolas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+