Tempo
|
A+ / A-

Eletricidade está de volta na Venezuela. É o fim do apagão

14 mar, 2019 - 08:17 • Redação

"100% do serviço de eletricidade em todo o país foi completamente restaurado", anunciou o Governo de Maduro.

A+ / A-

Veja também:


Chegou ao fim o maior apagão da história da Venezuela. A energia elétrica está restabelecida em todo o território.

"A partir de hoje [quarta-feira], 100% do serviço de eletricidade em todo o país foi completamente restaurado", anunciou o ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, numa comunicação a partir do Palácio de Miraflores, sede do Governo em Caracas.

Contudo, admitiu existirem ainda problemas nalgumas áreas do leste da capital relacionadas com transformadores que, segundo o ministro, foram sabotados.

Por decisão do Presidente Nicolás Maduro, esta quinta-feira são tomadas as atividades laborais, que estavam interrompidas desde sexta-feira devido ao apagão. As aulas continuam suspensas por mais 24 horas.

As falhas na rede energética do país começaram há uma semana, deixando a maior parte do território venezuelano às escuras e com acesso limitado aos serviços de internet e telefone.

As autoridades venezuelanas acusam Guaidó e a oposição a Nicolás Maduro de estarem por trás de um ciberataque à rede elétrica.

Apagão deixa venezuelanos desesperados por água
Apagão deixa venezuelanos desesperados por água
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+