Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa não diminui FC Porto em relação aos "tubarões" da Liga dos Campeões

14 mar, 2019 - 08:30 • Eduardo Soares da Silva

Presidente do FC Porto também fala sobre a luta pelo campeonato, em que os dragões estão em igualdade pontual com o Benfica no topo da tabela classificativa. "Ainda faltam nove partidas. Temos de fazer o nosso trabalho e no final faremos as contas".

A+ / A-

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, diz que não tem preferências em relação ao sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões e garante que a equipa vai lutar pela qualificação, seja quem for o adversário:

"É o sorteio que calhar. Vamos encarar seja quem for, porque são todos difíceis, uns mais do que outros, claro. Vamos partir para a eliminatória com 50% de hipóteses e encarar a eliminatória como fizemos com a Roma, que também tinha uma belíssima equipa", disse, à margem da vitória da equipa sub-19 do FC Porto, nos "oitavos" da Youth League.

O representante máximo dos dragões recordou ainda uma expressão dita por Berlusconi, presidente do AC Milan, para falar sobre o sorteio da liga milionária: "Quando os presidentes iam aos sorteios, fazíamos todos um jantar antes do dia do sorteio. Alguns presidentes ficavam muito preocupados com poderia calhar. O Berlusconi dizia-me sempre que o mais importante era estar ali, nos quartos de final".

"Felizmente não podemos escolher o adversário, porque se escolhessemos e corresse mal, ficaríamos com remorsos. É o que vier", brincou Pinto da Costa.

Manchester United, Tottenham, Manchester City, Ajax, Barcelona, Liverpool e Juventus são as equipas já qualificadas para os quartos de final da Liga dos Campeões. O sorteio decorre na sexta-feira, às 11h00, em Nyon, na Suíça.

Deslize do Benfica? "Não podemos pensar nos outros"

Pinto da Costa falou ainda sobre as contas do campeonato, numa jornada que permitiu o FC Porto encostar-se ao Benfica na liderança do campeonato, embora as águias tenham vantagem no confronto direto. Pinto da Costa diz que a equipa "tem de fazer o seu trabalho" e deixas as contas para o final da época:

"Vamos encarar jogo a jogo. Faltam nove partidas e não podemos estar a pensar se este vai ganhar aqui ou acolá. Temos de fazer o nosso trabalho e no final faremos as contas".

O FC Porto recebe, na próxima jornada, o Marítimo, no sábado, às 20h30. O Benfica desloca-se até ao terreno do Moreirense, no domingo, às 17h30. Os dois jogos terão relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • NUNO MARQES
    14 mar, 2019 RONF GUIMARÃES 08:59
    MILITAO É UM GRADE JOGADOR MAS TERÁ OUTROS É PENA

Destaques V+