Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Beneficiários da ADSE voltam a poder fazer marcações na CUF

13 mar, 2019 - 14:43 • Filipe d'Avillez

A José de Mello Saúde “suspendeu a suspensão” do acordo com a ADSE, mas ainda não existe um novo acordo final.

A+ / A-

O Grupo Mello voltou atrás na suspensão de marcações feitas ao abrigo do acordo com a ADSE, enquanto prosseguem as negociações com o sistema para rever os preços.

Em fevereiro, o grupo José de Mello Saúde, que é dono da rede de hospitais CUF, anunciou que ia deixar de aceitar marcações ao abrigo da convenção com a ADSE e que todas as marcações a partir de meados de abril seriam canceladas.

A decisão da CUF foi seguida por outros hospitais privados.

Esta quarta-feira, contudo, o grupo decidiu suspender essa decisão, devido à disponibilidade da ADSE de negociar. A informação foi avançada por vários jornais com base numa comunicação interna do grupo a que tiveram acesso.

Contactada pela Renascença, fonte da José de Mello Saúde confirmou que "suspendeu a suspensão" anunciada há um mês mas disse que ainda não existe um novo acordo com a ADSE.

Na prática, isso significa que os utentes beneficiários da ADSE podem voltar a fazer marcações nos hospitais da CUF, para além do dia 12 de abril, até novas indicações.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+