Tempo
|
A+ / A-

​Polícia em greve de fome recebido na Presidência da República

12 mar, 2019 - 19:28 • Redação

Presidente da Federação Nacional de Sindicatos de Polícia (FENPOL) está em protestos nos jardins em frente ao Palácio de Belém.

A+ / A-

A casa civil da Presidência da República recebeu esta terça-feira uma delegação liderada pelo presidente da Federação Nacional de Sindicatos de Polícia (FENPOL), Peixoto Fernandes, que se encontra em greve de fome.

“A Casa Civil recebeu, esta tarde, os elementos da FENPOL - Federação Nacional dos Sindicatos de Polícia, que se encontram em frente ao Palácio de Belém”, refere uma curta nota publicada no site da Presidência, sem adiantar mais pormenores.

O presidente da FENPOL iniciou esta terça-feira uma greve de fome. Peixoto Fernandes encontra-se em protesto nos jardins em frente à residência oficial do Presidente da República, em Belém.

Em declarações à Renascença, o sindicalista exige "uma resolução muito concreta" dos problemas que afectam os polícias. "Só saio daqui por motivos de saúde. De outra forma não saio. Tem de haver dados muito concretos por parte da tutela para estes objetivos”, afirma o polícia com quase 30 anos de carreira.

Para quarta-feira está marcada uma manifestação de polícias em Lisboa. O Tribunal Administrativo já avisou que a presença de polícias fardados na manifestação convocada para esta quarta-feira na capital é "ilegal".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+