Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Procuradoria da Venezuela abre inquérito a Juan Guaidó por causa de "apagão"

12 mar, 2019 - 16:29 • Redação

Autoridades de Nicolás Maduro acusam oposição de orquestrar um ciberataque à rede elétrica.

A+ / A-

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, anunciou esta terça-feira que abriu uma investigação a Juan Guaidó, líder da oposição e autoproclamado Presidente interino, por suspeitas de envolvimento no ataque à rede elétrica do país.

Segundo Saab, citado pela Associated Press, o "apagão" que continua a afetar várias partes da Venezuela tem gerado inúmeros episódios de violência, roubos e pilhagens.

As falhas na rede energética do país começaram na quinta-feira, deixando a maior parte do território venezuelano às escuras e com acesso limitado aos serviços de internet e telefone.

As autoridades venezuelanas acusam Guaidó e a oposição a Nicolás Maduro de estarem por trás de um ciberataque à rede elétrica.

Guaidó e os EUA, o primeiro país a apoiar a sua presidência interina, dizem que a responsabilidade recai sobre o Governo de Maduro e do antecessor, Hugo Chávez, alegando que o "apagão" se deve à má gestão e corrupção que foram destruindo as infraestruturas da Venezuela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+