Tempo
|
A+ / A-

Venezuela

TAP cancela voo para Caracas

12 mar, 2019 - 08:03 • Lusa

Tripulação da companhia espanhola Air Europa foi atacada a tiro num hotel da capital venezuelana.

A+ / A-

A TAP cancelou o voo desta terça-feira de Lisboa para Caracas. A partida estava marcada para as 12h50, mas, de acordo com a página da Internet da ANA - Aeroportos de Portugal, a ligação para a Venezuela foi cancelada.

A transportadora portuguesa considera que “não estão reunidas as condições operacionais” no aeroporto de Caracas e está a avaliar a possibilidade de realizar ou não o outro voo semanal, agendado para sábado, adianta o jornal Público.

Este cancelamento surge depois de, no domingo, uma tripulação da Air Europa ter sofrido uma tentativa de assalto quando se deslocava para um hotel na capital venezuelana.

Para evitar novos problemas, a companhia aérea espanhola determinou que a tripulação do voo entre Madrid e Caracas passa a pernoitar na República Dominicana. Contudo, o sindicato de pilotos espanhol exige que a ligação seja cancelada ou que os horários sejam alterados para que se evite a pernoita nem território venezuelano.

Grande parte da Venezuela está há cinco dias sem eletricidade. O 'apagão' teve origem numa avaria na central hidroelétrica de El Guri, a principal do país, que afetou ainda dois sistemas secundários e a linha central de transmissão.

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prolongou por mais 48 horas a suspensão de atividades laborais e escolares devido ao apagão que afeta o país desde quinta-feira e que o Governo venezuelano diz ter origem numa "guerra elétrica".

Em Caracas, a eletricidade está a chegar a vários bairros, mas de forma intermitente.

O apagão afetou as comunicações fixas e móveis, os terminais de pagamentos e o acesso à Internet.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+