Tempo
|
A+ / A-

Ponte de Lima. Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira

11 mar, 2019 - 11:30 • Lusa

A vítima de 55 anos foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

A+ / A-

Um homem de 55 anos ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de Lima.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta foi dado cerca das 9h52.

O ferido grave foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Fonte das relações públicas do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o acidente ocorreu quando "o trabalhador se encontrava a furar uma pedra com uma broca de três metros".

"A broca terá partido, causando a queda do homem. A máquina acabou por cair em cima do trabalhador, provocando-lhe ferimentos graves", especificou.

A mesma fonte acrescentou ter sido acionada a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a Viatura da Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia e elementos da GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+