Tempo
|
A+ / A-

Venezuela. Apagão fecha escolas e comércio segunda-feira

10 mar, 2019 - 20:49 • Redação

Será o quinto dia sem luz no país sul-americano. A situação deteriora-se.

A+ / A-

A Venezuela vai ter esta segunda-feira as escolas enecerradas e as portas dos estabelecimentos comerciais fechadas.

A informação foi dada pelo ministro da informação, Jorge Rodriguez, numa estação de televisão. A decisão deve-se à falta de energia que assola o país.

Será o quinto dia do apagão que o país sul-americano vai viver, uma situação sem precedentes, e que já teve fortes impactos nos serviços de saúde, comunicações e transportes.

O presidente Nicólas Maduro já afirmou que esta situação se deve a uma sabotagem norte-americana a uma central hidroeléctrica. Mas os especialistas da área energética atribuem esta situação a anos e anos de desinvestimento.

Elliott Abrams, enviado do governo de Trump à Venezuela, afirmou que Maduro não está aberto a negociações para acabar com o impasse político, apesar da pressão dos protestos da oposição e das sanções norte-americanas ao setor petrolífero, essencial para o país.

O "blackout", começou na tarde de quinta-feira, e aprofundou a crise na Venezuela, que já está a sofrer com ampla escassez de comida e medicamentos.


"Apagão" deixa meia ​Venezuela às escuras
"Apagão" deixa meia ​Venezuela às escuras
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+