Tempo
|
A+ / A-

"A Sílvia representa o melhor da enfermagem”. Portuguesa premiada no Reino Unido

10 mar, 2019 - 14:14 • Lusa

Natural de Vila do Conte, decidiu emigrar para procurar trabalho na sua área, uma vez que não conseguia encontrar trabalho em Portugal.

A+ / A-

A portuguesa Sílvia Alves foi galardoada com o prémio britânico Great British Care Awards, na categoria de melhor enfermeira pela inovação, criatividade e atenção no trabalho.

"A Sílvia representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar. Ela é inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos residentes, famílias e pela sua equipa. Dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro da sua equipa e é um excelente exemplo", disse a organização Care England.

Os prémios nacionais foram atribuídos numa cerimónia na sexta-feira com mais de um milhar de profissionais de enfermagem e cuidados de saúde em Birmingham que tinham sido vencedores nas suas respetivas regiões.

Sílvia Nunes, de 33 anos e natural de Vila do Conte, chegou ao Reino Unido em 2014 para procurar trabalho na sua área, porque não conseguiu encontrar um trabalho como enfermeira em Portugal.

Apesar das dificuldades iniciais com a língua inglesa, ao fim de cerca de um ano foi promovida a diretora clínica e em setembro de 2016 a diretora adjunta do lar Ford Place, especializado em cuidados paliativos.

No ano passado, foi finalista não vencedora pelo segundo ano consecutivo dos "National Care Awards", também do Reino Unido.

Marcelo envia felicitações

O Presidente da República felicitou este domingo “vivamente” a enfermeira Sílvia Nunes, galardoada no Reino Unido com um prémio de melhor profissional na sua área, pela inovação, criatividade e atenção no trabalho.

“O reconhecimento do especial mérito desta nossa compatriota põe também em evidência a competência e dedicação da generalidade dos enfermeiros portugueses, onde quer que trabalhem, em Portugal ou no estrangeiro, que o Presidente da República saúda e agradece”, escreveu Marcelo sobre a atribuição do “Great British Care Awards” à enfermeira portuguesa.

A mensagem foi publicada na página da Presidência da República na Internet.

Os prémios foram atribuídos numa cerimónia na sexta-feira, em Birmingham, com mais de um milhar de profissionais de enfermagem e cuidados de saúde que tinham sido vencedores nas suas respetivas regiões.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    10 mar, 2019 Lisboa 20:04
    Do Marcelo, até vá, que não vá. Se as felicitações fossem da parte do Governo e/ou da Marta Temido, era de devolver à procedência com a mensagem "HIPÓCRITAS OPORTUNISTAS", bem escrita para eles a lerem bem.

Destaques V+