Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento elogia Teodora Cardoso com votos contra do Bloco, PCP e PEV

08 mar, 2019 - 14:52 • Agência Lusa

Economista deixou cargo de presidente do Conselho de Finanças Públicas. Ascenso Simões, do PS, também votou contra voto de louvor.

A+ / A-

O Parlamento aprovou esta sexta-feira, por maioria, um voto de louvor à economista Teodora Cardoso, que deixou de ser presidente do Conselho de Finanças Públicas, pelo seu contributo para a transparência no acompanhamento do processo orçamental.

BE, PCP, PEV e o deputado do PS Ascenso Simões votaram contra, enquanto as bancadas do PSD, PS, CDS e PAN votaram a favor.

No texto, apresentado pelo PSD, o parlamento dirige “uma palavra de profundo reconhecimento por uma intensa carreira dedicada à causa pública e pelo contributo que deu para a transparência e melhoria do acompanhamento do processo orçamental”.

Teodora Cardoso presidiu ao Conselho de Finanças Públicas desde a sua criação, em fevereiro de 2012, pelo anterior Governo PSD-CDS (2011-2015), “com a missão de proceder a uma avaliação independente sobre a consistência, cumprimento e sustentabilidade da política orçamental”, lê-se ainda no texto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    08 mar, 2019 Lisboa 16:33
    A certa altura, parecia mais um órgão da Oposição que um órgão fiscalizador. Foram mais os erros, que os acertos. E mesmo assim depois de uma caterva de asneiras e erros de previsão, leva um louvor ... E querem os políticos ser levados a sério, como "gente séria"...

Destaques V+