Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

UEFA explica decisões do VAR no Porto-Roma

08 mar, 2019 - 11:40 • Redação

Penálti reclamado pela Roma, por alegada de Marega sobre Schick, aos 121 minutos, foi avaliado, mas a conclusão foi que "não houve evidência clara de um erro".

A+ / A-

A UEFA explicou, esta sexta-feira, todas as decisões do videoárbitro (VAR) tomadas nos jogos desta semana da Liga dos Campeões e, em particular, aquelas que foram tomadas no Dragão e tiveram influência direta no resultado.

Cuneyt Çakir não assinalou a falta de Florenzi sobre Fernando Andrade que resultou no penálti que Alex Telles converteu no golo decisivo para o apuramento do FC Porto. A assistência do VAR, Szymon Marciniak, foi determinante.

"O VAR, depois de analisar a linha do fora-de-jogo - que confirmou que o atacante estava em jogo - questionou o árbitro se o mesmo tinha visto o defesa da AS Roma a agarrar um adversário. O árbitro confirmou que não tinha visto o lance durante o decorrer do jogo e pediu para que as imagens fossem preparadas para poder analisar o lance no campo (incidente relevante não analisado). A revisão convenceu o árbitro que deveria ser apontada uma grande penalidade a punir um agarrão na grande área", anotou a UEFA.

Já em relação ao lance contestado pela Roma, aos 121 minutos, por alegada falta de Marega sobre Schick, na área de Casillas. "O árbitro foi informado pelo VAR que da análise não era clara a evidência de um erro e que não havia motivo para uma intervenção do VAR e revisão do lance em campo", revela a UEFA, esclarecendo tudo o que foi decidido pela equipa de arbitragem.

O FC Porto bateu a Roma, por 3-1, após prolongamento, e qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+