Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-advogado de Trump processa Presidente

07 mar, 2019 - 19:57 • Redação

Em causa está uma alegada dívida de 3,8 milhões de dólares referente a despesas legais e a honorários do advogado.

A+ / A-

Michael Cohen, antigo advogado pessoal do Presidente Donald Trump, avançou esta quinta-feira com uma ação judicial contra a Trump Organization.

Em causa está uma alegada dívida de 3,8 milhões de dólares, cerca de 3,3 milhões de dólares, referente a despesas legais e a honorários do advogado.

Na ação que deu entrada esta quinta-feira num tribunal de Manhattan, em Nova Iorque, Michael Cohen alega que a Trump Organization deixou de lhe pagar em maio do ano passado, depois de o advogado ter passado a colaborar com várias investigações ao atual Presidente.

Este processo acentua, ainda mais, o distanciamento entre Trump e o seu antigo homem de confiança.

Michael Cohen, de 52 anos, que foi condenado por violação da lei de financiamento de campanhas eleitorais, vai começar a cumprir uma pena de três anos de prisão esta primavera.

Os pagamentos incluem dinheiro para comprar o silêncio de duas mulheres que garantem ter mantido encontros de natureza sexual com o atual Presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump nega os casos e também garante que não existiu conluio entre a sua campanha e a Rússia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+