Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Cem Anos de Solidão”. Livro de Gabriel García Márquez vai ser transformado em série da Netflix

07 mar, 2019 - 10:56 • Redação

A série poderá estrear já em 2020.

A+ / A-

O livro “Cem Anos de Solidão”, do escrito colombiano - e prémio Nobel da Literatura em 1982 - Gabriel García Márquez vai ser transformado numa série para a Netflix.

Depois de, durante várias década, inúmeros realizadores terem tentado adquirir os direitos da obra literária, a Netflix chegou a acordo com a família do escritor para transformar o romance numa série, que poderá estrear já no próximo ano.

A notícia foi avançada pelo filho do escritor, em entrevista ao jornal El Tiempo. “É uma discussão que já dura há 50 anos, mas acho que agora é um bom momento para as série e, com o alcance da Netflix, creio que a obra, o autor, a Colômbia e o mundo de Macondo vão alcançar uma audiência muito maior”, diz Rodrigo García Barcha.

Barcha alerta, contudo, que os momentos que vão constar da série “não representam a totalidade do livro”, são apenas parte da adaptação.

A Netflix Portugal confirmou também a informação na sua conta de Twitter.

A primeira edição de "Cem Anos de Solidão" foi publicada em Buenos Aires, Argentina, em 1967. Desde então, já foram vendidos cerca de 50 milhões de exemplares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+