Tempo
|
A+ / A-

Sporting acusa Vitória de Guimarães de "histerismo"

06 mar, 2019 - 18:01 • Redação

João Sampaio, vice-presidente do clube, diz que o clube vimaranense "ignorou a solução" apresentada pelo Sporting e promete "honrar os compromissos" pendentes, em relação ao pagamento da transferência de Raphinha.

A+ / A-

O Sporting acusa o Vitória de Guimarães de "histerismo", ao formalizar o pedido de insolvência da SAD leonina, devido à falta de pagamento da transferência de Raphinha. Numa nota enviada às redações, João Sampaio, vice-presidente do Sporting, que diz que o clube vimaranense ignorou a solução apresentada pelo clube de Alvalade:

"Estranhamos a posição do Vitória Sport Clube, na medida em que preferem o histerismo público em vez de esperar pela solução de curto prazo que propusemos e que ignoraram. Honraremos, como sempre, os nossos compromissos, como o Vitória bem sabe".

O Sporting diz ainda que "é pública a situação do Sporting, assim como o trabalho desenvolvido" para resolver o difícil panorama financeiro do clube. Ainda assim, João Sampaio diz que o Sporting não esquecerá quem "desrespeitou o clube":

"Mas não deixaremos de distinguir quem se portou com dignidade e respeitou a instituição Sporting Clube de Portugal; e quem, de uma maneira mais direta ou menos direta, e sem nenhuma vantagem, nos desrespeitou", pode ainda ler-se.

O Vitória de Guimarães queixa-se da falta de pagamento do clube leonino pela transferência do extremo brasileiro Raphinha. Os leões apenas pagaram a primeira tranche de dois milhões de euros, e falharam a data limite da segunda prestação, o que motivou o pedido de insolvência da SAD do Sporting, formalizado esta quarta-feira junto do Juízo de Comércio de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Oliveira
    06 mar, 2019 21:58
    São todos iguais, quando alguém, clube, instituição ou País está em baixo até os cães lhe mijam em cima. Quando estão em alta todos te querem lamber o rabo. Reles mundo em que vivemos, onde irás parar?

Destaques V+