Tempo
|
A+ / A-

Marcelo em Angola. Polémica em torno do caso Jamaica é uma "insignificância"

05 mar, 2019 - 16:44 • Paula Caeiro Varela

Presidente da República já está em Luanda. Mal chegou, já furou o programa oficial da visita. Marcelo foi para a Marginal de Luanda, para assistir ao Carnaval.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que a polémica em torno do caso Jamaica e as suas questões diplomáticas são "uma insignificância".

Foi o que disse ainda no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, quando questionado sobre o assunto.

"A diferença entre um político e um estadista é que o político prende-se aos irritantes e aos insignificantes e o estadista olha para os importantes. Depreende-se que, para mim, o que é importante, é importante; o que é insignificante, é insignificante. É uma insignificância e a importância está naquilo que já construimos e vamos construir no futuro", disse Marcelo.

Marceo Rebelo de Sousa aterrou às 16h50 - hora local - em Luanda para uma visita rodeada de grande expectativa. Marcelo disse ainda que volta, um ano e meio depois de ter assistido à tomada de posse do presidente angolano, com "uma confiança baseada nos passos dados" nos últimos meses no plano político e diplomático, que no seu entender "são muito sólidos, são muito firmes, são muito concretos e que permitem apontar para o futuro com essa confiança".

Mal aterrou, furou o programa oficial da visita. Marcelo saíu direto para a Marginal de Luanda, para assistir ao Carnaval.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+