Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campeões de Riade reuniram-se na FPF… 30 anos depois

28 fev, 2019 - 16:37 • Redação

O grupo esteve a ver imagens evocativas da conquista, houve almoço, troca de prendas e os jogadores vestiram equipamentos inspirados nos utilizados na altura.

A+ / A-

Os campeões do mundo de Riade, em 1989, jogadores e equipa técnica, reuniram-se na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para recordar estórias da conquista.

O grupo esteve a ver imagens evocativas da conquista em Riade, houve almoço, troca de prendas e os jogadores vestiram equipamentos inspirados nos utilizados há 30 anos.

Segundo o site da FPF, o selecionador da altura, Carlos Queiroz, fez uma palestra motivacional aos jogadores. Depois, a chamada “geração de ouro” foi para o relvado e realizou uma mini partida de futebol.

O presidente Fernando Gomes, por vídeo, felicitou o grupo de campeões. João Vieira Pinto, Hélio Sousa, Filipe Ramos e Fernando Brassard, campeões do mundo em Riade que trabalham na FPF, fizeram as honras da casa. Fernando Santos, atual selecionador nacional, também participou no evento.

A celebração do 30.º aniversário da conquista assinala-se no próximo domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+