Tempo
|
A+ / A-

Governo contraria PSP e mantém policiamento nos jogos de futebol juvenil e amador

22 fev, 2019 - 18:47 • Celso Paiva Sol

Ministro Eduardo Cabrita mandou repor o modelo que estava em vigor no início da época.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, suspendeu as alterações que a PSP tinha introduzido recentemente no policiamento de eventos desportivos.

Eduardo Cabrita mandou repor o modelo que estava em vigor no início da época - o mesmo que tem sido seguido nos últimos anos -, contrariando assim as normas que a Direção Nacional da PSP introduziu no último mês.

Em causa está a lei que regula que eventos desportivos devem ter policiamento.

A PSP entendeu que, ao fim de seis anos em vigor, a lei deveria passar a ser aplicada com rigor, ou seja, que o policiamento não é obrigatório nos jogos de seniores amadores e nos escalões jovens.

De acordo com as orientações dadas pela Direção da PSP ao dispositivo de todo o país, esses jogos só teriam policiamento se uma avaliação de risco prévia assim o recomendasse.

Foi isso que aconteceu no último mês, mas agora, e na sequência de várias queixas que se ouviram, sobretudo no distrito do Porto, o ministro da Administração Interna mandou suspender essas orientações.

Com efeitos imediatos, já neste fim de semana desportivo, todos os jogos, sejam de que escalões forem, e profissionais ou não todos voltarão a ter a presença da polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+